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Diagnóstico Financeiro

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DADOS SOBRE A EMPRESA

Diagnóstico Estratégico

Rivalidade entre concorrentes

Na indústria que você pretende entrar/já atua existem concorrentes estabelecidos?
O(s) concorrente(s) atuais já conseguem atender a totalidade do mercado?
Já existe uma competição explícita entre os concorrentes?
Você vai entrar no mesmo mercado que eles?
A diversidade desses concorrentes é alta?
Existe uma guerra de preço ou de qualidade no setor pretendido?

Poder de negociação dos clientes

Seus clientes são sensíveis a mudanças de preço?
Existe escassez de clientes para o seu negócio em relação ao seu setor?
Você tem dificuldade em fidelizar os seus clientes?
O volume de compra dos seus clientes é alto?
O custo para o cliente trocar de fornecedor é baixo?
Existe a possibilidade do seu cliente fazer o próprio produto?

Poder de negociação dos fornecedores

Existem poucos fornecedores para os insumos do seu negócio?
O preço dos insumos necessários para o seu negócio varia fortemente?
O perfil profissional necessário para o seu negócio é fácil de ser encontrado?
Há carência de formação de profissionais para o seu mercado de fornecedores?
Você tem dificuldade em substituir seus insumos por outro tipo (qualidade, preço, etc)?
Existem pesquisas para melhoria de tecnologia na área dos seus fornecedores?

Ameaça de entradas de novos concorrentes

O custo para começar um novo negócio dentro da sua indústria é baixo?
O preço dos insumos necessários para o seu negócio varia fortemente?
A indústria é de pequena escala?
Os custos de troca para os clientes são baixos?
Existe escassez de pontos de vendas para esse tipo de negócio?
Existe o risco de novas tecnologias derrubarem as barreiras de entradas?

Ameaça de produtos substitutos

Existem substitutos diretos ao seu produto/serviço?
Os produtos substitutos tem alto grau de inovação?
Existe propensão dos seus clientes trocarem a sua oferta pelos substitutos?
O custo de mudança dos seus clientes para o substituto é baixo?
O preço dos produtos substitutos é inferior ao do seu produto ou serviço?
A qualidade dos produtos substitutos é superior a qualidade do seu produto ou serviço?

Descrição das Forças e Fraquezas

A empresa tem diferencial inovador
A tecnologia própria é essencial para o negócio
O produto é de qualidade
O portfólio de produtos/serviços é variado
O custo é baixo e isso ajuda a obter maior lucro
A equipe é competente e entrosada
A infraestrutura é adequada às necessidades
Os meios para fazer as vendas são diversificados
Há recursos financeiros disponíveis
O negócio pode crescer (escalável)

Descrição das Oportunidades e Ameaças

Há mercados inexplorados
Possibilidade de parcerias estratégicas
Possibilidade de parcerias estratégicas
Possibilidade de parcerias estratégicas
Possibilidade de parcerias estratégicas
Possibilidade de parcerias estratégicas
Possibilidade de parcerias estratégicas
Possibilidade de parcerias estratégicas
Possibilidade de parcerias estratégicas
Possibilidade de parcerias estratégicas

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